Jorge Martín venceu neste sábado (9) a corrida Sprint do Grande Prêmio de San Marino, 12ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati largou da pole position e se manteve na primeira colocação ao longo das 13 voltas disputadas no Misano World Circuit Marco Simoncelli, garantindo os 12 pontos da prova.
A segunda posição ficou com Marco Bezzecchi, piloto da VR46 que esteve próximo de Martín por toda a corrida, mas sem conseguir em momento algum buscar a ultrapassagem. Francesco Bagnaia completou um top-3 de motos Ducati após segurar Dani Pedrosa nos giros finais, deixando o espanhol da KTM em quarto. Brad Binder, também da KTM, completou a prova em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Maverick Viñales levou a Aprilia ao sexto lugar no circuito localizado na região da Tavulia. Luca Marini, com uma Ducati da VR46, terminou em sétimo, logo à frente de Aleix Espargaró, oitavo com a outra Aprilia oficial do grid. A zona de pontos foi fechada por Álex Márquez, nono com uma Ducati da Gresini. Marc Márquez, da Honda, foi o décimo.
LEIA MAIS:
MotoGP: Martín detona rivais e fatura pole position em Misano
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino para o GP de San Marino
MotoGP: Pirro lidera primeiro treino para o GP de San Marino em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP
O Grande Prêmio de San Marino será disputado neste domingo (10), a partir das 9h.
Confira como foi a corrida:
A corrida em Misano começou com Jorge Martín mantendo a primeira colocação, enquanto Francesco Bagnaia tomou o segundo lugar. Marco Bezzecchi caiu para terceiro, enquanto Dani Pedrosa avançou para o quarto lugar, relegando Maverick Viñales ao quinto posto. Aleix Espargaró se manteve na sexta posição nos metros iniciais.
Marc Márquez avançou para a oitava colocação ainda na volta inicial, ao superar Brad Binder. Na segunda volta, porém, o sul-africano recuperou a posição, e pulou para sexto ao, na mesma manobra, passar por Luca Marini e por Aleix Espargaró. Na frente, Bagnaia cometeu um erro e acabou ultrapassado por Bezzecchi, que tomou o segundo lugar.
Enquanto Maverick Viñales sofria para segurar os ataques de Binder, Martín mantinha a liderança da prova, mas passou a ver Bezzecchi se aproximar. Bagnaia, por sua vez, não conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros, e permitiu uma aproximação de Pedrosa. Na sexta volta, Joan Mir foi punido com uma volta longa por conta de desrespeito aos limites de pista.
Binder passou por Viñales na sexta volta, tomando a quinta colocação. Na frente, Martín não conseguia disparar em relação a Bezzecchi, mas também não permitia ao adversário se aproximar a ponto de buscar a ultrapassagem. Pedrosa, por sua vez, abriu ataque sobre Bagnaia na nona volta de disputa em Misano.
Com quatro voltas para o final da prova, Martín abriu um segundo de frente para Bezzecchi, enquanto Franco Morbidelli foi punido por exceder os limites de pista. Pedrosa mantinha Bagnaia sob ataque, mas passou a ser pressionado por Binder. Martín abriu a última volta com vantagem tranquila para vencer, sendo seguido por Bezzecchi e Bagnaia.
Deixe seu Comentário