Jorge Martín venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de San Marino, 12ª etapa da temporada 2023 da MotoGP. O piloto da Pramac Ducati largou da pole position no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália, segurou os ataques de Francesco Bagnaia e disparou para garantir a vitória e “varrer” o final de semana, já que venceu também a Sprint.
A segunda posição ficou com Marco Bezzecchi, piloto da VR46 que tentou se aproximar de Martín nas voltas finais, sem sucesso. Pecco Bagnaia completou a prova em terceiro, garantindo um pódio formado apenas por pilotos de motos Ducati. Dani Pedrosa, com uma KTM, terminou em quarto, sendo seguido por Maverick Viñales, quinto com uma Aprilia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Miguel Oliveira, com uma Aprilia da RNF, fechou a disputa com a sexta colocação, sendo seguido por Marc Márquez, sétimo com uma Honda. Raul Fernández, companheiro de equipe de Oliveira, foi o oitavo, enquanto Luca Marini, da VR46, foi o nono. Johann Zarco, com uma Ducati da Pramac, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Martín vence de ponta a ponta corrida Sprint da MotoGP em Misano
MotoGP: Martín detona rivais e fatura pole position em Misano
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino para o GP de San Marino
MotoGP: Pirro lidera primeiro treino para o GP de San Marino em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP
A MotoGP prossegue no dia 24 de setembro com a disputa do Grande Prêmio de Índia, em Buddh.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Jorge Martín mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Francesco Bagnaia, que superou Marco Bezzecchi nos metros iniciais. Dani Pedrosa subiu para a quarta posição, sendo seguido por Brad Binder, seu companheiro de KTM. O líder do campeonato abriu ataque sobre o adversário da Pramac, mas sem conseguir a ultrapassagem.
Bezzecchi se aproximou dos dois líderes com a disputa entre Martín e Bagnaia, enquanto o trio da Ducati disparou sete décimos de frente em relação a Binder, que superou Pedrosa. O sul-africano, porém, virou a melhor volta da prova no segundo giro. Maverick Viñales, por sua vez, aparecia em sexto no complemento da quarta volta.
Martín cometeu um pequeno erro, mas seguiu na ponta na quinta volta. No giro seguinte, Bezzecchi passou por Bagnaia, mas o campeão do mundo retomou o segundo lugar após o piloto da VR46 cometer um erro. Tudo isso permitiu que Binder se aproximasse do pelotão da liderança. Na nona volta, Binder caiu na curva 14, mas retornou à disputa.
Com dez voltas, Pedrosa, agora em quarto, passou a cortar a diferença para o pelotão da frente, enquanto Jack Miller e Michelle Pirro caíram em um incidente do qual Fabio Di Giannantonio conseguiu escapar. Na volta seguinte, Joan Mir tombou na curva 4, deixando a disputa. O pelotão da frente passou a contar com Pedrosa na volta 13.
Bagnaia voltou a abrir ataque sobre Martín na volta 14, vendo o piloto da Pramac se segurar. Bezzecchi conseguiu abrir vantagem sobre Pedrosa novamente, enquanto o piloto da KTM tinha uma distância confortável para Viñales, o quinto colocado. Marc Márquez, com a Honda, vinha na sexta colocação com sua Honda.
Pol Espargaró caiu na volta 16, mesmo momento em que Martín começou a abrir vantagem em relação a Bagnaia, que era pressionado por Bezzecchi. Na volta 18, a diferença superou os dois segundos. Um giro depois, Bezzecchi passou pelo líder do campeonato para tomar o segundo posto. Mais atrás, Miguel Oliveira passou Marc Márquez para tomar a sexta posição.
Pedrosa chegou em Bagnaia na volta 22, após o italiano cometer um erro, mas ainda não conseguiu a ultrapassagem. Na frente, Martín controlava a aproximação de Bezzecchi. No final, Martín venceu com pouco mais de um segundo de frente para Bezzecchi, enquanto Bagnaia foi o terceiro.
Deixe seu Comentário