Jorge Martín conquistou neste sábado (30) a pole position para a oitava etapa da Moto3, que acontece no circuito de Assen, na Holanda. O espanhol da Gresini liderou a maior parte da classificatória realizada nesta manhã, mas precisou reagir nos instantes finais, anotou 1min42s039, e garantiu pela quinta vez na temporada a posição de honra na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Enea Bastianini, piloto que tomou a pole provisória antes de ser superado em 0s310 por Martín. A primeira fila ainda contará com Nicolò Bulega, enquanto Aron Canet, que sofreu uma queda na classificação, partirá em quarto, tendo ao seu lado na segunda fila Lorenzo Dalla Porta e John McPhee.
Fabio di Giannantonio partirá da sétima posição em Assen, abrindo a terceira fila do grid. O italiano será seguido por Marco Bezzecchi, líder do campeonato e mais rápido do treino da manhã, e Marcos Ramírez. O grupo dos dez melhores na grelha de partida ainda contará com Gabriel Rodrigo.
O grid da etapa de Assen da Moto3 contará ainda com muitas punições. Ayumu Sasaki, Dennis Foggia, Jakub Kornfeil e Kaito Toba andaram mais lentos em três dos quatro setores da pista e perderam 12 posições cada. Adam Norrodin, reincidente, largará da última posição.
A etapa de Assen da Moto3 será disputada neste domingo (1), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário