Card image
MotoGP
Márquez vence na Alemanha e lidera a MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/07/2017
  • Atualizado: 02/07/2017 às 9:58
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (2) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2017 da MotoGP. O espanhol da Honda travou uma boa disputa com Jonas Folger, e saiu vencedor pela oitava vez consecutiva no circuito de Sachsenring. De quebra, o atual campeão assumiu a liderança do campeonato da categoria principal do Mundial de Motovelocidade.

A segunda colocação ficou com Folger, piloto da Tech3 Yamaha, que chegou a liderar a prova por algumas voltas, e acompanhou o atual campeão do mundo até as voltas finais. O pódio ainda contou com Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na Honda, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois primeiros colocados.

Maverick Viñales terminou a prova na quarta colocação, após largar apenas do 11º posto com sua Yamaha, enquanto Valentino Rossi, companheiro de equipe do espanhol, foi o quinto. Álvaro Bautista, da Aspar Ducati, terminou em sexto, logo à frente de Aleix Espargaró, da Aprilia.

Andrea Dovizioso, da Ducati, completou a prova na oitava posição, depois de duelar pelo quarto lugar no terço final da corrida. Johann Zarco, companheiro de Folger, terminou com a nona posição, enquanto Cal Crutchlow, representante da LCR Honda, completou a lista dos dez melhores.

Após a disputa do GP da Alemanha, Márquez assumiu a liderança do campeonato, agora com 129 pontos, contra 124 de Viñales. Dovizioso caiu da primeira para a terceira colocação, com 123, enquanto Rossi aparece em quarto, com 119.

A MotoGP para agora para as férias e só retorna no dia 6 de agosto, quando será disputado o Grande Prêmio da República Tcheca, no circuito de Brno.

Saiba como foi a corrida

A prova em Sachsenring começou com Marc Márquez mantendo a primeira colocação, seguido por Dani Pedrosa, que pulou para o segundo lugar, enquanto Jorge Lorenzo subiu do sexto para o terceiro posto. Jonas Folger apareceu em quarto, deixando Danilo Petrucci, que partiu do segundo lugar, em quinto. Valentino Rossi avançou ao sexto lugar.

Com um bom ritmo nas primeiras voltas, Pedrosa passou a pressionar Márquez pela liderança da prova, enquanto Héctor Barberá foi punido por queima de largada. Quem começou a se destacar na prova a partir da terceira volta foi Folger, que assumiu a terceira posição ao passar por Lorenzo. Mais atrás, Andrea Dovizioso superou Aleix Espargaró para ganhar o oitavo posto.

Lorenzo perdeu rendimento e acabou ultrapassado por Petrucci, caindo para a quinta posição. Folger, por sua vez, passou por Pedrosa e Márquez, e assumiu a liderança da corrida na sexta volta. Rossi entrou no grupo dos cinco primeiros ao passar por Lorenzo, enquanto Dovizioso apareceu no sexto lugar após nove voltas de corrida.

Sem cumprir a punição, Barberá foi desclassificado da corrida na nona volta, enquanto Rossi passou por Petrucci para assumir o quarto lugar. Na frente, Márquez retomou a primeira posição ao ultrapassar Folger, que cometeu um erro, no 11º giro da prova. O atual campeão do mundo, porém, não conseguiu abrir vantagem sobre o alemão da Tech3 Yamaha.

Dovizioso entrou no grupo dos cinco primeiros ao superar Petrucci na volta 11, enquanto Viñales passou a escalar o pelotão, sendo mais um a passar por Lorenzo, ganhando a oitava posição. No parte de trás, Sam Lowes caiu e abandonou mais uma corrida na temporada.

Viñales conseguiu uma ultrapassagem dupla na 15ª volta, deixou Aleix Espargaró e Danilo Petrucci para trás, e assumiu o sexto lugar. O espanhol da Yamaha passou a pressionar Dovizioso, mas o piloto da Ducati avançou ao quarto lugar ao passar por Rossi. O “Doutor” deu o troco na volta 19. Na passagem seguinte, Viñales superou os dois rivais e tomou o quarto posto.

Dovizioso perdeu desempenho e acabou superado por Álvaro Bautista, caindo para o sexto lugar, enquanto Andrea Iannone passou a pressionar Lorenzo. O piloto da Suzuki, porém, sofreu um tombo restando cinco voltas para o final, e abandonou a disputa.

Márquez viu Folger errar quando restavam três giros para o encerramento da corrida e abriu uma vantagem que lhe permitiu vencer a prova. Pedrosa completou em terceiro, seguido por Viñales e Rossi. Um pouco mais atrás, Aleix Espargaró ainda passou por Dovizioso, ganhando o sétimo lugar.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários