Card image
MotoGP
Márquez vence movimentado GP da Holanda de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2018
  • Atualizado: 01/07/2018 às 9:58
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2018 da MotoGP, realizada no circuito de Assen. Em uma corrida marcada pelo extremo equilíbrio entre oito competidores, o piloto da Honda deu o bote sobre os rivais quando restavam três voltas para o final, tomando a liderança definitivamente para vencer pela segunda vez na “catedral” do motociclismo.

A segunda colocação ficou com Álex Rins, que mostrou ótimo desempenho com a Suzuki, equipe que passou a ter um novo motor neste final de semana. Maverick Viñales, que largou atrás, completou o pódio com a Yamaha, que fecha um ano sem vitórias na principal categoria do motociclismo mundial, depois de passar toda a primeira metade da corrida longe do top-5.

Andrea Dovizioso, um dos tantos pilotos que liderou a corrida, ficou com o quarto lugar com a Ducati, chegando logo à frente de Valentino Rossi, da Yamaha, que saiu da pista enquanto disputava posição com o vice-campeão de 2017. Cal Crutchlow ficou com a sexta posição com a Honda da LCR, ao passo que Jorge Lorenzo, que saiu da décima posição para a ponta na volta inicial, recuou para o sétimo posto com a Ducati.

Johann Zarco fez corrida discreta em Assen, e levou a Yamaha preparada pela Tech3 ao oitavo lugar, enquanto Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto, ficou com a nona posição. O grupo dos dez melhores no Grande Prêmio da Holanda foi completado por Andrea Iannone, companheiro de Rins na Suzuki.

A próxima etapa da MotoGP acontece daqui há duas semanas, quando será disputado o Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o circuito de Sachsenring.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários