Não vai ser dessa vez que Marc Márquez voltará a pilotar sua Honda RC213V. O piloto espanhol passou por exames médicos e sua participação no GP da Espanha foi vetada, ou seja, ele não vai participar da 4ª etapa da MotoGP, neste domingo em Jerez. Para o seu lugar, a Honda escalou o Iker Lecuona, compatriota de Márquez e piloto do time de fábrica da marca no Mundial de Superbike.
Marc Márquez foi submetido a um exame médico na última terça-feira (25) no Hospital Ruber Internacional, em Madri, para verificar a evolução do tratamento da fratura sofrida pelo espanhol no GP de Portugal, etapa de abertura da temporada 2023 da MotoGP. O corpo clínico, capitaneado pelo Dr. Roger de Oña, considerou a evolução satisfatória, mas devido ao tipo de lesão, decidiram preservar o Formiga Atômica, que permanece em tratamento e segue fora de combate.
Em comunicado emitido pela equipe Repsol Honda, Márquez destaca que a decisão do corpo clínico foi para não correr riscos. Agora, a meta do piloto e de seu staff é viabilizar a sua volta no GP da França, que acontece entre os dias 12 e 14 de maio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ontem fizemos outra tomografia e foi confirmado que, apesar de a lesão ter evoluído favoravelmente, o osso ainda não terminou de cicatrizar, e correr em Jerez seria arriscado. Junto com a equipe médica decidimos não correr riscos, então vamos esperar mais duas semanas e regressar em Le Mans. Lamento perder o GP da Espanha, pois é sempre especial correr em casa e, acima de tudo, ver e curtir os fãs. Agradeço as mensagens de apoio, continuarei com a reabilitação e vou trabalhar para voltar o mais rápido possível”, finaliza o multicampeão da MotoGP.
Com a ausência de Marc Márquez, o espanhol Iker Lecuona foi chamado pela Honda para pilotar em seu lugar no GP da Espanha. Será a primeira aparição do atual piloto da Honda no WorldSBK na MotoGP, categoria da qual ele fez parte até o final de 2021, quando competia pela Tech3, então equipe satélite da KTM e atual escuderia da GasGas.
Você confere a cobertura completa do GP da Espanha da MotoGP, Moto2 e Moto3 em RACING Online.
LEIA MAIS:
Bezzecchi mantém liderança da MotoGP. Veja a classificação do campeonato
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Azerbaijão de F1
Deixe seu Comentário