Card image
MotoGP
Márquez fatura a pole do GP das Américas de MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/04/2018
  • Atualizado: 21/04/2018 às 17:14
  • Por: Leonardo Marson
Márquez obteve sua sexta pole position em Austin. (Foto: Honda)

Marc Márquez conquistou a pole position para o Grande Prêmio das Américas, terceira etapa da temporada 2018 da MotoGP. O piloto da Honda dominou a fase decisiva da classificação realizada na tarde deste sábado (21) no Circuito das Américas, ao anotar no melhor de seus giros 2min03s658, garantindo a posição de honra pela sexta vez consecutiva na pista localizada em Austin, nos Estados Unidos.

A posição de Márquez, porém, está ameaçada. O piloto, que sofreu uma queda durante a definição do grid de largada, sofreu uma queda e, no retorno à pista com a moto reserva, atrapalhou uma volta rápida de Maverick Viñales, que reclamou do lance. O incidente está sob investigação.

A segunda posição do grid ficou com Viñales, que, com uma Yamaha, acabou a sessão 0s406 atrás de Márquez. A primeira fila contará ainda com Andrea Iannone, piloto mais rápido da sexta-feira e que partirá da terceira colocação no grid com uma moto preparada pela Suzuki.

Johann Zarco colocou a Yamaha da Tech3 na quarta posição do grid, sendo seguido por Valentino Rossi, quinto colocado com a Yamaha da equipe oficial. Jorge Lorenzo foi o melhor piloto da Ducati na classificação deste sábado, e partirá do sexto lugar no Circuito das Américas.

Líder do campeonato e vencedor do GP da Argentina duas semanas atrás, Cal Crutchlow parte em sétimo com a Honda da LCR, e terá ao seu lado na terceira fila Andrea Dovizioso, oitavo com a Ducati, e Dani Pedrosa, nono melhor com uma moto desenvolvida pela Honda.

O grupo dos 12 melhores pilotos que participaram da fase final da classificação contou com Danilo Petrucci, que veio do Q1 com uma Ducati da Pramac. Álex Rins parte em 11º com uma Suzuki, enquanto Pol Espargaró, piloto que defende a Aprilia, fecha a quarta fila do grid de largada.

O Grande Prêmio das Américas da MotoGP acontece neste domingo (22), a partir das 16h. A corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários