Líder do campeonato da MotoGP e vencedor do GP da República Tcheca no último final de semana, Marc Márquez parte para a disputa do Grande Prêmio da Áustria, que será disputado neste domingo (13) no Red Bull Ring, sabendo que enfrentará dificuldades. O circuito localizado em Spielberg não é dos melhores para a Honda, mas o atual campeão lembra que Brno, de onde saiu com a vitória, também era uma pista desfavorável para a equipe.
“O Red Bull Ring é um circuito onde nós lutamos bastante no ano passado, mas espero que neste ano seja diferente. Brno também costumava ser uma pista desafiadora para nós, mas no fim, nós conseguimos um resultado fantástico, então, iremos para a Áustria com um sentimento positivo”, disse Márquez, que ressaltou o trabalho feito no teste da última segunda-feira.
“No teste pós-corrida nós conseguimos observar muitos aspectos do acerto de nossa moto, também em vista da próxima corrida, como obter uma melhor aceleração e reduzir a empinada. Claro que nós também precisamos de uma boa estabilidade nos freios, então veremos isso. Como sempre, isso será questão de encontrar um bom equilíbrio”, seguiu o espanhol.
Patrocinado pela marca de energéticos que nomeia o circuito austríaco, Márquez espera conseguir um bom resultado na “casa” da Red Bull. Além disso, o piloto da Honda busca pontos importantes para a sequência da temporada, da qual lidera com 154 pontos, 14 a mais em relação a Maverick Viñales, seu rival mais próximo.
“A rodada do Red Bull Ring é importante também para um dos meus principais patrocinadores, e faremos nosso melhor para conquistar um bom resultado para eles e ganhar importantes pontos para o campeonato”, completou Márquez.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário