Marc Márquez admitiu ter dado quase como perdida a vitória no Grande Prêmio de San Marino, 13ª etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma corrida disputada com pista molhada em Misano, o piloto da Honda se viu atrás de Danilo Petrucci ao longo de toda a prova no Circuito Marco Simoncelli, mas conseguiu a ultrapassagem na última volta, garantindo seu quarto triunfo na temporada.
LEIA MAIS:
Márquez supera Petrucci na última volta e vence em Misano
Moto2: Aegerter suporta pressão de Luthi e vence em Misano
Moto3: Fenati assume a liderança no início e vence em Misano
Conforme a pista foi secando, Márquez e Petrucci passaram a se distanciar de Andrea Dovizioso, terceiro colocado. O espanhol, atual campeão, disse ter buscado paciência ao longo de toda a corrida, e pensou em não atacar o piloto da Pramac nas voltas finais. O piloto da Honda, porém, mudou de ideia na abertura da última volta, e conseguiu a manobra vencedora.
“Estava tentando me controlar durante toda a corrida, dizendo a mim mesmo: ‘você deve ser paciente’. E então, quando vi que começamos a abrir uma boa diferença para Dovi, por um momento pensei em ficar na segunda posição, mas na última volta eu disse ‘vou tentar’”, disse Márquez aos jornalistas que acompanharam a prova em Misano.
O espanhol, que com a vitória obtida neste domingo passou a dividir a liderança da MotoGP com Dovizioso, ressaltou o equilíbrio da temporada, e disse que uma diferença de cinco pontos poderá ser decisiva no final do campeonato.
“Este campeonato é muito apertado, cinco pontos podem ser muito no final. Depois de Silverstone era realmente importante vencer para mim, mas também para a equipe”, completou Márquez, que lidera a tabela de pontos por ter três segundos lugares no ano, contra apenas um de Dovizioso.
A MotoGP dá prosseguimento ao seu campeonato no dia 24 de setembro, com a disputa do Grande Prêmio de Aragón, que será disputado no MotoLand, na Espanha.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário