Card image
MotoGP
Márquez celebra vitória na Austrália e vantagem para Dovi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/10/2017
  • Atualizado: 22/10/2017 às 12:03
  • Por: Leonardo Marson
Márquez assumiu a liderança na parte final da prova em Phillip Island. (Foto: Honda)

Marc Márquez disse ter sido obrigado a adotar uma postura agressiva para vencer o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, disputado na madrugada deste domingo (22) no circuito de Phillip Island. O piloto da Honda esteve sempre entre os primeiros, mas esperou até sete voltas para o final para atacar, assumir a liderança e seguir para a sexta vitória na temporada.

“É assim que as corridas são. E quando vi isso, também passei a atacar. Tentei de tudo, mas estávamos em um grupo no qual ou você era agressivo, ou recuava. Eu disse ‘vamos atacar e colocar o meu ritmo’. Eu sabia que seria uma corrida difícil”, disse Márquez, que ainda destacou o fato de Andrea Dovizioso ter tido um desempenho abaixo do esperado.

“Foi um dia importante para vencer, porque Dovi sofreu neste fim de semana e eu me senti muito bem. Na corrida, estava esperando até sete ou oito voltas para o fim e depois eu dei tudo. Tentei controlar onde estava Dovizioso. Achei que ele estava no grupo e tive que olhar para trás para verificar que não. Não esperava uma corrida com cinco ou seis à frente”, seguiu o espanhol.

Com a vitória, Márquez abriu 33 pontos em relação a Dovizioso. Perguntado sobre a chance de definir o campeonato em Sepang, no próximo final de semana, o espanhol disse que fará de tudo para conquistar o título já na Malásia. Para isso, o piloto da Honda não pode ceder mais de oito pontos para o representante da Ducati.

“Espero que não se decida em Valência. Temos que ter paciência. Se em Sepang não for bem, é melhor somar pontos do que cometer um erro. Dovizioso está muito rápido e agora temos esta vantagem. Teremos que gerenciá-la”, completou Márquez.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários