Card image
Notícias
Marcos Gomes lidera sexta-feira com 23 pilotos no mesmo segundo em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2022
  • Atualizado: 30/07/2022 às 10:44
  • Por: Ana Oliveira

O cronograma da sétima etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series começou nesta sexta-feira (29) com duas sessões de treinos livres no Autódromo de Interlagos. No começo da tarde, Thiago Camilo, com Toyota Corolla da Ipiranga Racing, encarou a forte chuva para liderar a tabela.

Gomes foi o mais rápido da sexta-feira em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Os melhores tempos, portanto, vieram no fim do dia. Marcos Gomes, guiando Chevrolet Cruze da Cavaleiro Sports, foi o mais rápido da sexta-feira ao aferir 1min39s887. Os 23 primeiros colocados andaram no mesmo segundo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Gomes repetiu a performance do Velopark, onde foi pole na etapa de domingo, e fechou o dia como o mais rápido, seguido por Ricardo Zonta (Corolla da RCM Motorsport) e por Nelsinho Piquet, novamente no top-3. Outros dois Corolla, de Sergio Jimenez (Scuderia Chiarelli) e de Matías Rossi, finalizaram a relação dos cinco primeiros.

LEIA MAIS:
Com a maior freada da temporada, Interlagos abre segunda metade do campeonato em Interlagos

Felipe Lapenna (Cruze da Hot Car Competições) terminou em sexto, logo à frente de Felipe Fraga, que faz participação especial e corre com o Chevrolet Cruze da Eurofarma-RC em substituição a Daniel Serra no fim de semana. Guilherme Salas (Cruze da KTF Racing), Cacá Bueno (Cruze da Crown Racing) e Thiago Camilo concluíram a relação dos dez mais rápidos do dia.

“A gente confirmou aqui o bom desempenho do carro e a fase que estamos vivendo de performance e de velocidade, isso é muito gratificante. Amanhã é a classificação, domingo são as corridas, e outros tantos fatores estão em jogo. O importante é que estamos entre os primeiros e vamos tentar buscar uma vitória. Se não der, um pódio ou um top-5”, disse Marcos Gomes.

Estreia e competitividade — A sessão mais rápida do dia refletiu novamente o equilíbrio na Stock Car. Apenas 0s965 separaram os tempos de Marcos Gomes do 23º colocado na tabela, Bruno Baptista (Corolla da RCM Motorsport).
Em meio a tantos pilotos, encontra-se Andrés Jakos. O argentino de 22 anos faz sua estreia neste fim de semana na Stock Car com o Toyota Corolla #122 da Full Time Sports. O piloto terminou o treino livre 2 em 18º, a apenas 0s074 do tempo aferido por Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe em São Paulo.

Programação e transmissão — A classificação que vai definir o grid de largada em Interlagos está marcada para 13h10 (horário de Brasília) deste sábado. No domingo, a sétima etapa do campeonato começa às 13h10 com a Corrida 1 (30 minutos + 1 volta), enquanto a Corrida 2 acontece às 13h45.
A Stock Car conta com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV, mídias oficiais da categoria (no YouTube e Facebook) e outras mídias.

Deixe seu Comentário

Comentários