Card image
Notícias
Maior campeão em atividade na Stock Car, Cacá Bueno inicia 25ª temporada na categoria neste final de semana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2024
  • Atualizado: 29/02/2024 às 9:55
  • Por: Pedro Krug

A temporada 2024 da Stock Car será aberta neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). E Cacá Bueno alcança neste ano uma marca impressionante: chegará ao 25º ano no grid da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, naquela que será o seu segundo campeonato defendendo a KTF Sports.

Cacá Bueno
Ricardo Nigro/RF1

“Será minha 25ª temporada na Stock Car, e estou feliz de seguir aqui. Continuo na equipe KTF e estamos trabalhando para conseguir resultados ainda melhores com o time, com o qual eu tenho um acordo de mais duas temporadas”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.

O dono do Chevrolet Cruze número 0 é o piloto em atividade com mais títulos na Stock Car, com cinco conquistas. Além disso, Cacá conta ainda com 37 vitórias, 38 poles positions e 24 voltas mais rápidas. Cabe ainda ao piloto um feito único na categoria nacional: ter vencido no geral uma prova competindo com um carro da divisão Light, atual Stock Series, que hoje tem corridas independentes da Stock Car.

O campeonato deste ano tem mudanças no regulamento, sobretudo no formato do final de semana. A classificação será realizada na manhã de sábado, mesmo dia em que ocorre a primeira corrida, com 30 minutos de duração e inversão dos 12 melhores do qualifying. O domingo terá a corrida principal do final de semana, com 50 minutos de duração e grid levando em conta o resultado da sessão classificatória. Os treinos livres ocorrem na sexta-feira.

Confira a programação da etapa de Goiânia da Stock Car:

Sexta-feira, 1º de março
11h – treino livre 1
15h – treino livre 2

Sábado, 2 de março
11h – classificação (Sportv e YouTube)
14h40 – corrida 1 (Sportv e YouTube)

Domingo, 3 de março
12h – corrida 2 (Band, Sportv e YouTube)

Deixe seu Comentário

Comentários