A Mahindra anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a contratação de Nyck de Vries e Edoardo Mortara para a disputa da temporada 2024 da Fórmula E.O holandês retorna à categoria após defender a AlphaTauri em parte do campeonato da Fórmula 1 neste ano, enquanto o suíço chega ao time indiano após defender a Maserati.
De Vries foi campeão da temporada de 2021 da categoria dos carros elétricos correndo pela Mercedes, mas fracassou em sua temporada de estreia na F1, sendo trocado por Daniel Ricciardo após pouco menos da metade do campeonato deste ano. O piloto retorna agora à Fórmula E por uma equipe que teve desempenho ruim em 2023.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“É empolgante entrar para uma fabricante automotiva tão importante como a Mahindra e representá-la na Fórmula E. Estou particularmente animado com os planos futuros para a equipe. A base já é forte e a equipe tem todos os atributos para ter sucesso. Acredito que, no futuro, seremos capazes de extrair ainda mais potencial do projeto e da organização”, disse De Vries.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Maserati mantém Gunther e traz Daruvala para 2024
Fórmula E: Lucas Di Grassi anuncia saída da equipe Mahindra
Mortara, por sua vez, também tem um currículo dos melhores no campeonato elétrico. São seis vitórias na categoria, da qual esteve na Maserati em 2023, terminando em 14º lugar no campeonato em um ano do qual terminou na zona de pontos em sete corridas. O piloto se mostra empolgado para a disputa da temporada de 2024.
“Estou muito animado por me juntar à Mahindra Racing. É uma equipe que eu venho observando há vários anos, eles estão na Fórmula E desde o início, então há muita experiência lá. O que também pude sentir com as pessoas daqui é que compartilhamos os mesmos valores. Temos um grande projeto pela frente, mas vejo muita determinação e motivação em todos da equipe”, disse Mortara.
Os testes de pré-temporada serão realizados entre os dias 23 e 27 de outubro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.
Deixe seu Comentário