Kevin Magnussen ficou sem saber quais palavras utilizar para descrever os sentimentos de ser o pole position para a corrida sprint da Fórmula 1 no Grande Prêmio de São Paulo. O dinamarquês e a Haas aproveitaram o tempo chuvoso dessa sexta-feira (11) em Interlagos, para arriscar na estratégia e garantir a posição de honra.
“Eu não sei o que dizer. A equipe me colocou na pista e foi o momento certo. Eu consegui fazer a volta e, bom, estamos na pole. É incrível”, descreveu Magnussen, que conquistou sua primeira pole na carreira e também da Haas, fazendo história na pista brasileira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Obrigada ao Gene Haas, Guenther [Steiner] e toda a equipe por essa oportunidade. Eu retornei esse ano e está sendo uma jornada maravilhosa”. Magnussen havia deixado o grid da Fórmula 1 ao final de 2020 e ficou de fora durante toda a temporada 2021.
LEIA MAIS:
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo
A sorte mudou quando Nikita Mazepin deixou a categoria após o início do conflito entre Ucrânia e Rússia. Magnussen foi chamado dias antes dos testes oficiais da temporada 2022, tendo que se adaptar rapidamente aos novos regulamentos que a categoria adotou nesta temporada.
Por fim, Magnussen foi perguntado se chegou a pensar na pole position em algum momento: “Não, não esperava”, disse. “É realmente incrível.”
Deixe seu Comentário