O Sertões, mais importante rali da América do Sul, teve nesta quinta-feira (29) a disputa da sexta especial da edição de número 32, e viu Lucas Moraes, piloto TOYOTA GAZOO Racing, e Kaíque Bentivoglio completarem com a terceira posição o percurso de 218 quilômetros entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Formosa (GO). A dupla mantém a liderança geral da prova.
Correndo com um Toyota GR DKR Hilux, Moraes e Bentivoglio perceberam um erro na planilha, mas ainda assim foram crescendo na classificação da especial conforme as parciais passavam. Ao final do dia, os bicampeões completaram o percurso em 3h15min19s, ficando apenas 19 segundos distantes da vitória no trecho cronometrado desta quinta-feira em solo goiano.
“Na nossa planilha estava faltando uma informação. Tinha uma curva à esquerda que era acompanhada por uma ‘perna’ reta logo depois, mas na nossa planilha não mostrava a reta. Como éramos o primeiro carro, não tínhamos referência de trilha ou poeira, então perdemos um pouco de tempo no início”, disse Lucas Moraes, logo após o encerramento da especial.
Passadas seis especiais, Moraes e Bentivoglio seguem na liderança do Sertões. A dupla do Toyota número 323 agora tem um tempo acumulado de 18h17min10s, e carrega uma vantagem de 13min14s em relação aos segundos colocados. Restam duas especiais para o encerramento da prova.
O Sertões terá sequência nesta sexta-feira (30), quando os competidores terão uma etapa com largada e chegada em Formosa, no interior goiano. A penúltima especial desta edição contará com um percurso total de 497 quilômetros, sendo 349 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário