
O automobilismo brasileiro tem um novo campeão do mundo. Representante da TOYOTA GAZOO Racing, Lucas Moraes sagrou-se campeão da temporada 2025 do W2RC, o Mundial de Rally Raid, nesta sexta-feira (17), dia que marcou o encerramento do Rally do Marrocos, última etapa do campeonato. O resultado obtido ao lado do navegador Armand Monleon veio de forma dramática, com a virada sobre Nasser Al Attiyah vindo no Power Stage realizado nesta tarde, garantindo o primeiro título mundial do Brasil neste campeonato.

Moraes chegou à etapa decisiva na terceira posição do campeonato, dez pontos atrás do catari, então líder. Conforme as especiais passaram, o piloto da TOYOTA GAZOO Racing descontou a vantagem sobre o rival, garantindo o título na última especial e no Power Stage, revertendo a diferença do catari para sair com seu primeiro título mundial no W2RC.
“Estou muito feliz por terminar esse rali e de entregar essa vitória para a TOYOTA GAZOO Racing. E por lutar contra dois dos meus ídolos, Nasser e Seb (Sébastien Loeb). Os vi por muito tempo na TV e no Dakar, na fase sul-americana. Somos campeões do mundo e estou feliz por entregar isso ao Brasil. Amo meu país e é uma honra representá-lo”, disse Lucas Moraes.
“Antes do Power Stage, eu acreditava muito no título, tinha confiança, mas quebramos o carro um quilômetro antes do Power Stage. Fizemos cinco quilômetros de dunas com tração 2×4. Foi complicado, mas terminamos e estamos aqui”, seguiu o piloto.
“Nessa temporada, o Dakar foi difícil para nós, mas depois disso tivemos quatro pódios seguidos, o que mostra nossa velocidade e consistência. Ganhamos o rali em Portugal também. Acho que merecemos esse título”, completou Moraes, que fechou o campeonato com dois segundos lugares, um terceiro posto, além do triunfo em Portugal.
Deixe seu Comentário