Lucas Kohl se tornou nessa segunda-feira (4) o primeiro piloto brasileiro garantido no grid da Indy Lights, última categoria de acesso antes da Indy, para a temporada 2019. O gaúcho, filho de Hardy Kohl, veterano piloto gaúcho, esteve nos últimos três anos na USF2000, e defenderá a Belardi Auto Racing em sua estreia na categoria, após pular a Pro Mazda.
LEIA MAIS:
Arthur Leist fará segunda temporada na F4 Americana
Eduardo Barrichello revela acordo para correr na USF2000
“Será uma oportunidade única e uma grande experiência poder disputar a temporada da Indy Lights com a Belardi. Eu sei que é difícil chegar como estreante em uma categoria tão competitiva e já conquistar vitórias, mas é este o meu objetivo no campeonato. Falta apenas uma semana para os primeiros testes, então estou bastante ansioso para começar essa nova história na minha carreira”, disse Kohl.
O mais novo piloto da Indy Lights testou o equipamento da categoria em setembro do ano passado, em atividade realizada no circuito misto de Indianápolis. No ano passado, correndo pela USF2000, Kohl obteve quatro pódios, sendo o melhor resultado o segundo lugar em Mid-Ohio, além de 11 chegadas entre os dez melhores. O piloto foi elogiado por Brian Belardi, chefe da equipe.
“Estamos muito animados com a chegada do Lucas para a Belardi Auto Racing. Ele é um jovem muito inteligente e tem um longo futuro pela frente no automobilismo. Eu e a equipe ficamos felizes com o Lucas e estamos ansiosos para vê-lo brilhar neste ano”, disse o dirigente da equipe.
A temporada 2019 da Indy Lights será aberta entre os dias 8 e 10 de março, no circuito de rua de São Petersburgo, na Florida. Antes disso, serão realizados dois testes: o primeiro nos dias 12 e 13 de março, no Circuito das Américas, e o segundo no dia 4 de março, em Homestead.
Foto: Indy Lights
Deixe seu Comentário