A temporada 2024 começa neste final de semana para Lucas Fecury, um dos mais novos talentos do esporte a motor brasileiro. O piloto maranhense está na Nova Zelândia, onde disputará nas próximas semanas a Castrol Toyota Formula Regional Oceania. A primeira das cinco etapas será realizada no circuito de Taupo, e defenderá a equipe MTEC Motorsport.
Fecury disputará o campeonato pelo segundo ano consecutivo, e vai utilizá-lo para se preparar para a temporada da USF2000, segunda categoria para pilotos que buscam alcançar a IndyCar. Em 2023, além da Formula Regional Oceania, o piloto esteve no grid da USF Juniors, quando obteve um pódio e completou o campeonato entre os dez melhores.
“Estou feliz por estar de volta à Nova Zelândia para correr na Castrol Toyota Formula Regional Oceania. É um dos campeonatos mais procurados por pilotos de todo mundo para preparação neste começo de ano, justamente pela condição favorável de verão e permitir fazer 15 corridas em 5 finais de semana antes de começarem as temporadas nos Estados Unidos e Europa. Nesta temporada, passo a integrar a equipe MTEC Motorsport e espero conseguir, além de bons resultados, me preparar bem para a disputa da USF2000 lá nos Estados Unidos, meu principal objetivo neste ano”, disse Lucas Fecury.
A temporada 2024 da Fórmula Regional da Oceania contará com cinco etapas, todas em finais de semanas seguidos. Além de Taupo, o campeonato passará pelos circuitos de Manfield, Hamptons Downs, Euromarque e Highlands, este último, onde será realizado o Grande Prêmio da Nova Zelândia, entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Todos pilotos utilizam o mesmo chassi Tattus (FT-60) e motor (Toyota, com 285 cavalos de potência).
A etapa de abertura será disputada neste final de semana, com as corridas marcadas para as madrugadas de sábado e de domingo.
Deixe seu Comentário