Card image
Fórmula E
Lucas Di Grassi é novo recordista de vitórias na Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2022
  • Atualizado: 02/08/2022 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Di Grassi completou um grande fim de semana em Londres com vitória no Mundial de Fórmula E. Se no sábado o brasileiro se destacou pela prova de recuperação, largando em 22º e último e terminando em nono, neste domingo (31) o piloto da Venturi brilhou ainda mais. Lucas levou a melhor em uma dura batalha com Jake Dennis durante a maior parte da prova e venceu pela 13ª vez na categoria.

Lucas Di Grassi
Di Grassi venceu em Londres pela primeira vez. (Foto: LAT)

Desta forma, Di Grassi alcançou o recorde de vitórias da Fórmula E, empatando com o suíço Sébastien Buemi. O brasileiro também alcançou seu 38º pódio — o terceiro na temporada —, ampliando a vantagem como o maior dono de troféus na categoria em todos os tempos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A corrida de Lucas foi frenética do início ao fim neste domingo. Di Grassi largou em segundo, formando a primeira fila com Dennis, da Andretti. Ao longo de toda a corrida, os dois andaram muito próximos e se alternaram em primeiro e segundo lugares, sobretudo durante a passagem pelo Modo Ataque.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Di Grassi vence e Sette Câmara pontua em Londres
Dennis vence corrida 1 em Londres, e Vandoorne vira líder da Fórmula E

Di Grassi assumiu a liderança de forma definitiva nos minutos finais e decisivos da corrida. Dennis ainda tentou pressionar o brasileiro, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem. Foi a primeira vitória de Lucas Di Grassi na capital britânica. O brasileiro já subiu no topo do pódio em Pequim, Putrajaya, Long Beach, Paris, México, Montreal, Zurique, Nova York, Berlim e Puebla.

“Muito obrigado a todos vocês aqui. Foi uma corrida grande, com momentos duros de batalha com Jake Dennis. O carro e a estratégia foram perfeitos. Agradeço à equipe, que me deu um carro perfeito neste domingo. Estou mega feliz e agora muito motivado para tentar mais vitórias e pódios nesta temporada”, disse o vencedor deste domingo.

Lucas Di Grassi agora é o sexto colocado no campeonato, com 112 pontos. O líder é Stoffel Vandoorne, da Mercedes, que soma 185. O Mundial de Fórmula E volta a acelerar agora para o fim de semana derradeiro da temporada 2022, nos dias 13 e 14 de agosto, em Seul, capital da Coréia do Sul.

Comentários