Sam Lowes não disputará a temporada de 2018 da MotoGP pela Aprilia. Nesta sexta-feira (11), após a realização dos primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa do atual campeonato, Roger Burnett, empresário do piloto, confirmou o encerramento do contrato por parte do time italiano, que deve contar com Scott Redding e Aleix Espargaró como titulares para o ano que vem.
“No acordo com a Aprilia, havia uma janela de oportunidade entre o dia 10 e o dia 15 de agosto para que eles pudessem nos notificar do encerramento do contrato, o que eles fizeram ontem. Então é oficial”, disse Burnett no Red Bull Ring.
“Não foi o ideal, é um choque e uma surpresa, pois o que se espera de um rookie, com uma moto totalmente nova, com um companheiro de equipe que vai em uma outra direção… eu não tenho certeza”, seguiu o empresário de Lowes.
“Mas tenho de manter o profissionalismo e manterei, Sam recebeu a notícia como você espera dele: ‘Ok, seguiremos lutando’. Sam seguirá lutando”, disse Burnett, que trabalha para que seu piloto migre para a Marc VDS Honda. Avintia e Aspar são outras equipes que seguem com vagas em aberto.
“Não é segredo que existe uma vaga na Marc VDS, espero bastante poder entrar em conversas com eles durante o final de semana. Como isso vai acontecer, não tenho certeza”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário