Único brasileiro que não será companheiro de equipe de um compatriota na edição deste ano do Rally Dakar, mais importante prova off road do planeta que tem início marcado para o dia 6 de janeiro, Lourival Roldan tem um objetivo claro: sair do Peru com o bicampeonato. O navegador de 60 anos venceu a edição de 2017 ao lado de Leandro Torres, e correrá a prova deste ano ao lado do português Miguel Jordão nos UTVs.
LEIA MAIS:
Marcos Baumgart vai para o Dakar mirando vitória nos UTVs
Bruno Varela estreia no Dakar ao lado de Maykel Justo
Varela e Gugelmin buscam bicampeonato do Rally Dakar
Baumgart e Andreotti estreiam no Rally Dakar nos UTVs
Para poder alcançar o posto de primeiro brasileiro duas vezes vencedor do maior rali do mundo, Roldan acredita que precisará manter uma regularidade ao longo das dez etapas que compõem a edição deste ano do Dakar. O veterano destaca ainda a qualidade das duplas que correrão a prova nos UTVs.
“Será um Dakar muito disputado. Temos excelentes duplas na categoria e no mínimo temos que ficar entre os cinco primeiros todos os dias para poder brigar pelo título. Tenho vontade de ser bicampeão e tornar meu piloto o primeiro português campeão do Dakar”, comenta Roldan.
A 41ª edição do Rally Dakar contará com um percurso total de 5.603 quilômetros, sendo mais de 3.000 deles cronometrados.
Foto: Victor Eleutério
Deixe seu Comentário