
Dois pilotos brasileiros tiveram bons resultados no Campeonato Sul-americano de Kart 2 Tempos, realizado no kartódromo CACH, em Tiltil, no Chile, que fica a 60 quilômetros da capital Santiago. Como em 2024, quando aconteceu no Brasil, a competição contou com total apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Os irmãos paranaenses Lorenzo e Lucas Kuhn foram destaques na competição. Com apenas 9 anos, Lorenzo faturou o título na categoria Micro e Lucas, de 13 anos, foi o vice-campeão na OK Júnior.
Lucas, inclusive, foi um dos pilotos sorteados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para representar o país nas vagas a que tinha direito na OK Júnior, assim como Rodrigo Gonzalez, que correu na OK FIA, mas não completou a final. O sorteio teve como critério os pilotos brasileiros que disputaram o último Sul-americano 2 Tempos, no ano passado em Nova Santa Rita (RS), e os pilotos que participaram este ano das etapas classificatórias para a Regional Cup Brasil.

Os dois indicados pela CBA receberam da entidade como forma de apoio um subsídio de 1 mil dólares, para ajudar com as custas do evento no Chile.
O Brasil ainda contou com mais um representante no evento: Bernardo Gubert disputou a Mini e completou a final na 14ª posição.
Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (Brasileiro e Copa Brasil) contam com o patrocínio do Banco BRB, o “Patrocinador Máster do Automobilismo Brasileiro”.
Texto base original e fotos: Comunicação CBA / divulgação
Deixe seu Comentário