Jorge Lorenzo foi o piloto mais veloz da sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada 2018 da MotoGP. No segundo treino livre do dia, o espanhol da Ducati, vencedor do GP da Itália em Mugello há duas semanas, anotou 1min38s930 na melhor de suas voltas, garantindo o tempo mais baixo no Circuito de Barcelona, em Montmeló.
A segunda posição no combinado dos tempos dos dois treinamentos do dia apareceu Andrea Iannone, piloto da Suzuki que foi 0s107 mais lento que Lorenzo. Maverick Viñales colocou a Yamaha na terceira colocação, e foi seguido por Andrea Dovizioso, quarto mais rápido com outra Ducati. A quinta posição acabou nas mãos de Valentino Rossi, melhor piloto do primeiro treino livre com a outra Yamaha.
Cal Crutchlow ficou com a sexta posição com uma Honda da LCR, e foi seguido por Danilo Petrucci, sétimo com a Ducati da Pramac. Johann Zarco levou a Yamaha preparada pela Tech3 ao oitavo lugar, enquanto Dani Pedrosa foi o nono mais rápido com uma Honda do time oficial de fábrica. Hafizh Syarin, companheiro de Zarco, fechou a sexta-feira com o décimo tempo.
Líder do campeonato, Marc Márquez teve um dia apenas discreto com relação aos outros pilotos. O piloto da Honda ficou apenas com o 12º melhor tempo do dia, com uma marca 0s9 pior em relação ao tempo obtido por Lorenzo.
Neste sábado (15), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro treino livre da MotoGP em Barcelona. Depois, às 8h30, haverá o quarto treino, seguido pela classificação, às 9h10. O Grande Prêmio da Catalunha da MotoGP acontece às 9h de domingo.
Foto: Ducati
Deixe seu Comentário