Card image
Notícias
Loja Ayrton Senna possibilita compra por realidade virtual

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2018
  • Atualizado: 29/08/2018 às 18:24
  • Por: Leonardo Marson

O Instituto Ayrton Senna apresentou nesta quarta-feira (29) sua primeira loja totalmente operada com o conceito omnichannel, a Omnistory Ayrton Senna, durante o LATAM Retail Show, evento realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O conceito, disponível na loja aberta no Shopping Villa Lobos, permite ao fã ou cliente adquirir produtos que levam a marca do tricampeão mundial de Fórmula 1 através de uma experiência de VR Commerce, uma mistura de comércio eletrônico com realidade virtual.

LEIA MAIS:
McLaren escala Norris no lugar de Vandoorne no TL1 em Monza
Red Bull troca motores; Ricciardo sofre punição na Itália
Williams confirma Stroll para o GP da Itália
Felipe Massa critíca segurança da Indy e pede melhorias

Utilizando um óculos de realidade virtual, o cliente tem a possibilidade de fazer um tour virtual por uma loja que contém os carros que Ayrton Senna pilotou ao longo da vida, como o kart 007, construído pelo pai do piloto, até os Fórmula 1, especialmente a Lotus preta e a McLaren. O participante pode, então, comprar os produtos da marca do tricampeão, que vão desde adesivos e chaveiros até capacetes e miniaturas.

“O Instituto Ayrton Senna, agora com a Omnistory, sempre busca novas tecnologias para atrair mais fãs e admiradores, além de explorar novas fronteiras, assim como o Ayrton fez ao longo da carreira”, disse Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1, durante entrevista aos jornalistas presentes ao evento.

“A Omnistory Ayrton Senna tem o poder de aproximar ainda mais as histórias de sucesso do Ayrton com os fãs. É uma honra para nós, do Instituto, estarmos dentro desse projeto inovador e que tem o objetivo de propagar o legado que o meu tio deixou para todos os brasileiros. Tenho certeza que os visitantes da loja vão aproveitar bastante essa experiência única”, conta Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

A iniciativa do desenvolvimento desta plataforma surgiu do Grupo GS& Gouvêa de Souza, holding que atua há 30 anos no mercado brasileiro. “Lançar a plataforma de VR Commerce, a primeira no mundo dentro da Omnistory e com linha exclusiva de produtos do Ayrton Senna, é a combinação virtuosa de elementos inspirados pelo campeão, que simboliza a capacidade e inovação do país”, disse Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&.

A loja no Shopping Villa Lobos seguirá aberta até o final do ano.

Foto: Terassan Fotografia

Deixe seu Comentário

Comentários