Sébastien Loeb venceu pela primeira vez uma especial nesta edição do Rally Dakar. O francês, que defende a Peugeot, percorreu os 330 quilômetros do estágio que teve início e final em San Juan de Marcona em 3h57min53s.
A segunda colocação do dia foi conquistada por Carlos Sainz, que com outro Peugeot terminou a especial 1min35s mais lento que Loeb. O time francês viu ainda Stéphane Peterhansel acabar a etapa na terceira posição.
Depois de enfrentar problemas na etapa de ontem, Mikko Hirvonen levou seu Mini ao quarto lugar nesta terça-feira, chegando logo à frente de Eugenio Amos, italiano que fechou a lista dos cinco melhores.
Cyril Despres e Nasser Al-Attiyah tiveram desempenhos ruins. O francês da Peugeot sofreu com a quebra de uma roda traseira no quilômetro 180, enquanto o qatari da Toyota perdeu ritmo no final, sofrendo um atraso de 54 minutos para Loeb.
Após a realização de mais uma especial, Peterhansel segue na liderança do Dakar, agora com um acumulado de 10h36min07s, marca 6min55s melhor que a de Loeb, vice-líder da prova. Sainz aparece em terceiro, seguido por Al-Attiyah e Bernhard ten Brinke.
O Rally Dakar segue nesta quarta-feira, quando deixa San Juan de Marcona e segue em direção a Arequipa.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário