Após atrasos, o Automobile Club de l’Ouest, responsável pela organização das 24H de Le Mans, divulgou a lista oficial de inscritos para a edição de 2022 de uma das provas mais importantes no automobilismo mundial. Ao todo, 62 carros disputarão a prova no Circuito de La Sarthe.
O atraso da publicação da lista ocorreu após a G-Drive, equipe russa, retirar sua inscrição devido as resoluções adotadas pela FIA em uma medida contra a posição da Rússia no conflito contra a Ucrânia. A Algarve Pro Racing, parceira técnica da G-Drive, agora vai alinhar dois LMP2 com pilotos que fariam parte do esquadrão russo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na classe principal, os hipercarros, três equipes competirão pela vitória: a atual campeã Toyota, com dois carros; a Alpine, que tem o brasileiro André Negrão como piloto; e a Glickenhaus, equipe de Pipo Derani que agora também conta com dois carros na classe.
LEIA MAIS:
Flavio Briatore está de volta à Fórmula 1 como embaixador
O Brasil terá dois representantes no LMP2: Felipe Nasr, com a Penske e Pietro Fittipaldi pela Inter Europol Competition. A classe é a maior do grid, com 27 carros e conta com pilotos e ex-pilotos de Fórmula 1, Fórmula E e até mesmo Fórmulas 2 e 3.
Já na classe GTE Pro, Felipe Fraga vai estar ao lado de Sam Bird e Shane van Gisbergen na Ferrari 488 da Riley Motorsports. Na GTE Am, são 23 carros competindo, dentre eles um veículo que terá somente mulheres no comando: Rahel Frey, Sarah Bovy e Michelle Gatting competem pela equipe Iron Dames.
Nesta edição, a corrida de Le Mans volta a ser realizada no mês de junho. Nos últimos dois anos a prova aconteceu em meses diferentes por conta da pandemia de covid-19.
Deixe seu Comentário