Líder da Stock Car com 111 pontos, Gabriel Casagrande teve um dia de grandes desafios em Interlagos, palco que recebe a terceira etapa do campeonato neste final de semana. O piloto da equipe AMattheis Vogel admitiu que ainda busca encontrar o melhor acerto do carro para a rodada dupla, onde tenta seguir entre os primeiros do campeonato.
“Correr em Interlagos é sempre especial, ainda mais em um final de semana em que a Stock Car está completando 45 anos, mas sobre o dia foi bem complicado para nós aqui. No primeiro treino, pela pouca quantidade dos pneus, a gente não conseguiu usar os pneus novos, e acabei tendo uma rodada que acabou com os meus pneus usados, então ficamos lá para trás. No segundo treino nós fomos de pneus novos, mas o acerto não foi o ideal”, explica Casagrande.
Bicampeão da Stock Car, Casagrande acumula 40 pódios em sua carreira na categoria e sabe da importância de classificar entre os 12 primeiros por conta da inversão de grid para a primeira corrida deste sábado.
“Nós temos um carro para evoluir, mas não para brigar entre os primeiros. Estamos um pouco longe dessa vez, vamos ver o que a gente consegue achar de problema para tentar subir algumas posições”, conclui Casagrande, que carrega 30 kg de lastro por conta do primeiro lugar no campeonato.
O treino classificatório para a terceira etapa da Stock Car será realizado neste sábado às 10 horas, sendo que a primeira corrida está prevista para o mesmo dia, a partir das 15h. A corrida 2, mais longa, será realizada no domingo às 12h30. Band, Sportv e BandSports exibem as corridas da categoria ao vivo.
Deixe seu Comentário