
A Copa Truck encerra sua gira mineira do campeonato neste final de semana, com a disputa da etapa de Curvelo, marcada para o Circuito dos Cristais. Piloto do caminhão Volkswagen Meteor na equipe Giaffone Mission Zero, Felipe Giaffone parte para a etapa com o objetivo de repetir o desempenho de sua última passagem no traçado de 3.330 metros, quando venceu uma das corridas na campanha do terceiro título na categoria.

Na ocasião, Curvelo recebeu a penúltima etapa do campeonato, e Giaffone obteve a pole position na chuva e a vitória na primeira corrida no dia seguinte, resultado que foi vital para que o dono do Volkswagen Meteor número 4 conquistar o título. Embalado pela vitória na última etapa, no Potenza, em Lima Duarte (MG), Felipe lidera o campeonato mais uma vez e espera ampliar a vantagem na tabela de pontos.
“A gente vem de vitória no Potenza e parte para Curvelo, onde a gente fez pole e vitória no ano passado. É uma pista em que as ultrapassagens não são fáceis, então, mais uma vez, será importante ter uma boa classificação para sairmos com resultados positivos”, disse Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni e Exparts.
Giaffone ainda carrega a honra de ser o maior vencedor da história da Copa Truck em Curvelo. Das seis corridas realizadas no Circuito dos Cristais em 2018, 2019 e 2024, Giaffone venceu três vezes, sendo as duas primeiras na estreia do circuito na Copa Truck.
A programação em Curvelo terá a realização de dois treinos livres nesta sexta-feira e mais uma sessão na manhã do sábado. A classificação está prevista para a partir de 12h15 do sábado e a rodada dupla no domingo começa às 12h10, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário