Charles Leclerc conquistou neste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio da Cidade do México, 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. Na fase final da classificação realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Ferrari marcou 1min17s166, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com Carlos Sainz, que acabou 0s067 distante do tempo de Leclerc, seu companheiro de equipe. Max Verstappen, com a Red Bull, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Ricciardo, quarto com a AlphaTauri. O grupo dos cinco melhores do grid foi completado por Sergio Pérez, da Red Bull.
Lewis Hamilton colocou a Mercedes na sexta colocação, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, vai largar em sétimo, tendo ao lado na quarta fila George Russell, com a outra Mercedes no grid. Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, vai largar em nono, enquanto GuanYu Zhou, seu companheiro de equipe, parte em décima.
Um dos destaques do final de semana, Alexander Albon vai largar da 14ª posição. O piloto da Williams foi o nono colocado do Q2, mas perdeu a volta por conta dos limites de pista. Outro eliminado foi Lando Norris, que vai largar da 19ª após errar na primeira volta rápida e ver Fernando Alonso rodar em seu último giro.
O Grande Prêmio da Cidade do México será disputado neste domingo (29), com largada marcada para 17h.
Deixe seu Comentário