Charles Leclerc chegou em Abu Dhabi empatado com Sergio Pérez no campeonato de pilotos. A definição do vice-campeonato aconteceu nas últimas voltas da prova deste domingo (20), em Yas Marina, quando a Ferrari conseguiu manter um bom ritmo e Pérez não conseguiu se aproximar.
“Eu estava 110% da primeira à última volta. Tivemos a corrida perfeita para nós”, classificou o monegasco. Não havia muito mais para nós hoje. Eu sabia que a única possibilidade de vencer o Checo hoje era com uma estratégia diferente, jogando com a gestão de pneus que fizemos hoje.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Conseguimos fazer a parada funcionar. Então, muito, muito feliz! Eu realmente espero que no próximo ano possamos dar o próximo passo para lutar pelo campeonato. Mas, considerando onde estávamos no ano passado. é um grande passo à frente.”
LEIA MAIS:
Pérez comenta desafio com os pneus no GP de Abu Dhabi
Leclerc fatura vice-campeonato mundial. Veja classificação
Verstappen vence em Abu Dhabi. Leclerc é vice-campeão da F1
“Acho que melhoramos na última metade da temporada em estratégia e em termos de ritmo de corrida porque no domingo tendemos a lutar um pouco. Vamos trabalhar durante o inverno para alcançá-los”, concluiu o piloto, que chegou a brigar pelo título na primeira metade da temporada, mas se viu prejudicado por diversos fatores, incluindo erros da Ferrari ao longo das corridas.
Deixe seu Comentário