Card image
Fórmula 1
Leclerc em dúvida para GP da Inglaterra: “Vai mostrar ponto fraco”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2023
  • Atualizado: 06/07/2023 às 13:00
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc está reduzindo as expectativas da Ferrari de vencer o Grande Prêmio da Inglaterra de 2023 em Silverstone. O monegasco acredita que a pista irá expor as fraquezas do carro da Ferrari.

Charles Leclerc
Leclerc quer entender de onde a Red Bull tirou tanto ritmo de corrida. (Foto: Scuderia Ferrari)

Embora a Ferrari tenha sido a segunda melhor equipe em 2022, eles ficaram atrás da Aston Martin e da Mercedes na classificação de construtores. A equipe italiana somou 32 pontos na última corrida na Áustria e parece estar em uma trajetória positiva. Leclerc também sente essa melhora.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Desde Barcelona, a sensação é que estamos realmente indo na direção certa, embora não tenhamos conseguido provar isso em nenhuma das pistas desde então. Mas na Áustria, tivemos uma boa sensação e o ritmo foi um pouco melhor do que tivemos na primeira parte da temporada. Isso foi bom e mostra que demos alguns passos à frente”, disse Leclerc durante coletiva de imprensa.

LEIA MAIS:
Williams divulga pintura comemorativa para GP da Inglaterra de F1
Fórmula 1 divulga calendário para 2024 com novidades
F1: Marko afirma ter dois pilotos prontos para substituir De Vries

“Não devemos nos deixar levar. A Red Bull ainda está muito à frente e acredito que essa pista neste fim de semana irá expor um pouco mais nossas fraquezas. Portanto, talvez tenhamos que lutar um pouco mais do que vimos no ano passado. Mas é claro que o sentimento e a base são melhores”, acrescentou.

“Estou confiante de que sempre que estou trabalhando em algo na minha carreira, dou passos à frente, e muito rapidamente. No momento, meu maior foco é colocar sempre o pneu na janela certa como piloto. Isso é provavelmente o fator mais importante acima de tudo. Tenho trabalhado muito nisso e estou confiante de que estamos progredindo”, concluiu ele.

Deixe seu Comentário

Comentários