Charles Leclerc criticou as escolhas da Ferrari durante o Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último domingo (29). O piloto monegasco largou na pole position e teve sua vitória prejudicada por uma sequência de erros da escuderia italiana. A prova ficou nas mãos de Sergio Pérez, da Red Bull.
“Às vezes erros podem acontecer, mas hoje foram muitos”, comentou Leclerc para a Sky Sports logo após a corrida. “Óbvio que nessas condições, nós confiamos no que a equipe consegue ver, porque você não vê como os outros estão lidando com os pneus intermediários, pneus para pista seca.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A chuva que caiu alguns minutos antes da largada e causou o atraso da prova foi o principal fator para que a Ferrari se complicasse com a estratégia escolhida. “Me perguntaram se eu queria trocar os pneus de chuva extrema pelos secos e eu disse ‘sim, mas não agora’, mas eu não entendi o que aconteceu para mudarem para intermediários.”
LEIA MAIS:
Pérez segura Sainz e vence tumultuado GP de Mônaco de F1
Durante o pit stop, Carlos Sainz também foi chamado aos boxes. A intenção era realizar um pit stop duplo, mas o plano não seguiu como esperado e Leclerc acabou parado atrás de Sainz. Em um vídeo que circula as redes sociais, é possível ouvir o piloto monegasco irritado com a equipe no rádio.
“Nós estamos extremamente fortes agora, o ritmo é forte. Precisamos aproveitar essas oportunidades, não podemos perder tantos pontos como agora. Não foi nem de primeiro para segundo e sim de primeiro para quarto. Eu amo a minha equipe e tenho certeza que voltaremos mais fortes, mas dói muito”, finalizou Leclerc.
Deixe seu Comentário