Card image
Fórmula 1
Leclerc concorda com punição após GP do Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/10/2022
  • Atualizado: 11/10/2022 às 14:12
  • Por: Ana Oliveira

Charles Leclerc acredita que a punição que recebeu ao fim do Grande Prêmio do Japão no domingo (9), foi uma decisão correta dos comissários. O monegasco da Ferrari teve cinco segundos descontados de seu tempo, fazendo com que caísse da segunda para a terceira posição.

Leclerc foi punido em cinco segundos (Foto: Ferrari)

“Cometi um erro, tentei minimizá-lo, obviamente, tentando ir direto”, disse Leclerc. “Eu não sabia que esta era a última volta. Mas a penalidade de cinco segundos foi a coisa certa a fazer, para ser honesto.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Leclerc e Sergio Pérez disputavam na última volta quando saiu da pista e ganhou vantagem sobre o mexicano da Red Bull, cruzando a linha de chegada na frente.

LEIA MAIS:
Newey celebra sucesso do RB18 de Verstappen
Pietro Fittipaldi volta a guiar F1 da Haas em TLs no México e Abu Dhabi
Sainz detalha batida que o tirou do GP do Japão

“Tratava-se de tentar sobreviver até o final da corrida”, disse =o monegasco. “O final da corrida foi extremamente difícil. Obviamente Checo estava colocando um pouco de pressão atrás e eu estava realmente lutando com meus dois pneus dianteiros.”

A punição que derrubou Leclerc de posição, confirmou o segundo título mundial de Max Verstappen. O piloto da Red Bull só ficou sabendo que o campeonato estava definido poucos minutos antes de subir ao pódio, já fora do carro.

Deixe seu Comentário

Comentários