Charles Leclerc admitiu que suas chances de vencer o campeonato 2022 da Fórmula 1 “parecem difíceis.” O piloto da Ferrari, que começou a temporada com bom desempenho, viu Max Verstappen abrir 109 pontos de vantagem após a vitória no Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (4).
“A Red Bull é o carro mais rápido no momento, especialmente em ritmo de corrida”, disse Leclerc, que conquistou seu segundo pódio em 10 corridas. “Na classificação, acho que estamos muito próximos. A Mercedes parecia ter ganhado um pouco de desempenho em ritmo de corrida também, então (o título) parece difícil.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Acho que estamos [decepcionados] como equipe. Nos macios, acho que fomos fortes, porque considerando que tínhamos pneus usados em comparação com os pneus novos do Max, fomos relativamente rápidos”, continuou o monegasco.
LEIA MAIS:
AlphaTauri explica situação de Tsunoda na Holanda e responde ataques
Wolff defende estratégia da Mercedes com Hamilton em Zandvoort
Sainz diz que sua corrida na Holanda foi uma “bagunça”
“Mas então nos compostos médios, por algum motivo, não me senti tão bem, e os duros também. Mas a surpresa é principalmente a Mercedes nos pneus duros, eles foram extremamente rápidos hoje. Talvez possamos aprender algo com isso”, concluiu Leclerc.
A próxima corrida acontece neste fim de semana em Monza, na Itália, casa da Ferrari.
Deixe seu Comentário