Card image
Fórmula 1
Leclerc ainda não desistiu de campeonato da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/08/2022
  • Atualizado: 25/08/2022 às 15:23
  • Por: Ana Oliveira

Mesmo com 80 pontos de desvantagem para o líder do campeonato Max Verstappen, o monegasco Charles Leclerc ainda acredita que pode vencer o campeonato da temporada 2022 da Fórmula 1. Em entrevista coletiva para o GP da Bélgica nesta quinta-feira (25), o piloto confirmou que ainda pensa no título.

Leclerc sofreu com problemas no motor em algumas provas (Foto: Divulgação/F1)

“Ainda acredito no campeonato, claro; vai ser um desafio muito difícil, mas vou acreditar nele até o final”, disse Leclerc em Spa-Francorchamps. “Acho que vamos fazer [as corridas] uma a uma como equipe. Mas com certeza precisamos tentar maximizar todas as oportunidades que temos pela frente.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto do carro #16 da Ferrari iniciou o ano com boas corridas e o topo da tabela. Porém, problemas de confiabilidade do motor, somados a estratégias questionáveis da equipe italiana e erros do monegasco acabaram criando distanciamento entre Leclerc e o atual campeão mundial.

LEIA MAIS:
Vettel acredita que McLaren falhou com Ricciardo
Saiba quais foram as mudanças no circuito de Spa em 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV

Agora, o monegasco tem a chance de tentar diminuir a desvantagem. O circuito da Bélgica é justamente onde Leclerc triunfou pela primeira vez na F1, em 2019. Apesar do fator emocional, o piloto mantém em mente que não vai ser uma tarefa fácil.

“É sobre quem monta o fim de semana perfeito, porque entre a Red Bull e nós há muito pouco. Às vezes somos um pouco mais fortes, às vezes eles são um pouco mais fortes, agora também há a Mercedes que está entrando na luta, o que é bom. Mas no final, aquele que vence apenas faz um ótimo fim de semana, então é aí que encontraremos a diferença entre as duas equipes”, finalizou Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários