Leonardo Lamelas se converteu nesse sábado (5) o primeiro brasileiro a vencer uma corrida na temporada 2019 do automobilismo. Ao lado do americano Neil Alberico, o piloto da equipe Ansa Motorsports triunfou na etapa de abertura da Prototype Challenge, disputada em Daytona, em corrida que contou com três horas de duração.
Sem registrar tempo na classificação, Lamelas e Alberico largaram apenas na 15ª posição. O brasileiro foi o responsável por largar na corrida disputada no sábado, e entregou o carro para o americano, que corre regularmente nas categorias do Road to Indy, na décima posição.
Uma estratégia perfeita permitiu que Alberico tomasse a liderança da corrida na segunda das três horas de prova, abrindo mais de um minuto para os rivais. O momento de maior tensão foi uma relargada ocorrida com 50 minutos para o término da prova, mas o americano manteve a ponta e garantiu a vitória para a dupla.
A segunda posição ficou com Austin McCusker e Rodrigo Pflucker, dupla da Forty7 que terminou 13s987 atrás de Lamelas e Alberico. O grupo dos três primeiros ainda contou com Tonis Kasemets, Scott Maxwell e Bruce Hamilton, que correram com um equipamento da Wulver Racing.
Outros dois brasileiros tomaram parte da prova, e tiveram desempenhos bastante distintos. Jonatan Jorge, que compartilhou o carro da P1 Motorsport com Joel Janco, terminou na oitava posição. Já Julio Campos, piloto regular da Stock Car, foi o 14º com o carro da Performance Tech, e teve como companheiro Blake Mount.
A próxima etapa da Prototype Challenge acontece no dia 16 de março, em Sebring. A prova terá 1h45min de duração.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário