Kyle Busch venceu na noite deste sábado (23) a segunda etapa da temporada 2019 da Nascar Truck Series, disputada em Atlanta. O piloto, que disputa regularmente a Monster Cup, principal divisão da categoria americana, foi dominante, liderando 92 das 130 voltas disputadas na prova para conquistar sua 52ª vitória na categoria, tornando-se o maior vencedor da terceira principal divisão da Nascar.
LEIA MAIS:
Nascar Truck Series: Hill vence prova tumultuada em Daytona
Veja a volta final da Nascar Truck Series em Daytona
Big One marca etapa da Nascar Truck Series em Daytona
A segunda posição ficou com Johnny Sauter, único piloto que realmente desafiou Busch durante a corrida, chegando a liderar nove voltas. O dono da caminhonete número 13, melhor concorrente regular da Truck Series, foi seguido por Grant Enfinger, que ficou com a terceira colocação, logo à frente de Brett Moffitt, atual campeão da Truck Series. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Ben Rhodes.
Ross Chastain completou a corrida na sexta colocação, terminando a prova em Atlanta logo à frente de Austin Hill, piloto que venceu a primeira etapa do campeonato, em Daytona. Harrison Burton, que na última relargada partiu da segunda posição, foi o oitavo, enquanto Todd Gilliland foi o nono. Fechou o top-10 da segunda etapa da Truck Series Timothy Peters.
A corrida aconteceu quase que na totalidade sob fina garoa, que aumentou na parte final, resultando em duas paralisações que, somadas, duraram 35 minutos. Foram seis entradas do Safety Car ao longo da prova, sendo a principal delas provocada por um acidente envolvendo sete pilotos. Já Natalie Decker provocou duas bandeiras amarelas por rodadas, enquanto um detrito de Joe Nemechek também parou a prova.
A próxima etapa da Nascar Truck Series acontece já na próxima sexta-feira (1), no circuito de Las Vegas.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário