A Haas anunciou nesta quinta-feira (9), o retorno de Kevin Magnussen como piloto titular para a temporada 2022 da Fórmula 1, substituindo o russo Nikita Mazepin. Não foram revelados números exatos, mas a Haas afirmou que o contrato é para mais de uma temporada.
Após diversas especulações que envolveram os nomes de Pietro Fittipaldi, Nico Hulkenberg e Antonio Giovinazzi, a Haas enfim revelou que a nova dupla de Mick Schumacher é um velho conhecido: Kevin Magnussen. O dinamarquês fez sua primeira passagem pela equipe entre 2017 e 2020.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fora da Fórmula 1, em 2021 o piloto se aventurou em outras categorias, incluindo a IndyCar. O plano para 2022 era participar do Mundial de Endurance com a Peugeot, mas a saída de Nikita Mazepin da Haas, devido aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, abriu uma brecha para o retorno de Magnussen.
LEIA MAIS:
Bico do Williams de Piquet batido em Ímola está à venda
Matheus Ferreira é anunciado na Academia de Pilotos da Alpine
Equipe anuncia contratação de Tarso Marques para disputa da NASCAR
A primeira atividade com a equipe esse ano será ainda nos testes pré-temporada no Bahrein, entre 10 e 12 de março. Magnussen dividirá as sessões com seu companheiro Mick Schumacher e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas.
Deixe seu Comentário