Card image
Kart
Kartódromo Granja Viana recebe Campeonato Brasileiro de Kart Rental neste final de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2022
  • Atualizado: 27/09/2022 às 16:59
  • Por: Ana Oliveira

O Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), recebe uma das maiores competições do kartismo brasileiro neste final de semana: o BKR (Brasileiro de Kart Rental), o Campeonato Brasileiro da modalidade. Nada menos que 510 pilotos disputarão o torneio a partir da próxima quinta-feira (29), até o domingo, quando serão realizadas as provas finais.

Granja Viana recebe campeonato de kart rental (Foto: Divulgação)

Os pilotos estão divididos em seis categorias, todas com nomenclaturas bastante diferentes do que é visto, por exemplo, no Campeonato Brasileiro de Kart, com separação por idade, experiência e peso dos competidores: Estreantes (para quem nunca participou do evento), Sênior (para maiores de 40 anos), Super Sênior (para maiores de 50 anos), 80 quilos, 95 quilos e 110 quilos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A fórmula de disputa é bastante diferente também. Ao todo os pilotos se enfrentarão em cinco baterias classificatórias, que serão disputadas em três traçados diferentes. Após as disputas, o pior resultado de cada concorrente é descartado, e os melhores avançam para as corridas finais, que serão disputadas no domingo.

LEIA MAIS:
MotoGP anuncia prova no Cazaquistão em 2023
Indy apresenta calendário para temporada 2023
F1 aumenta número de sprints a partir de 2023

Antes disso, os pilotos participarão, já na quarta-feira (28), da prova “Endurance Brasil”, onde diversas equipes duelarão na pista localizada na região metropolitana de São Paulo ao longo de três horas de disputa.

“Embora o campeonato seja de kart rental, não há qualquer tipo de brincadeira. Tenho certeza de que os mais de 500 pilotos envolvidos na disputa levarão tudo muito a sério buscando um título brasileiro. A competitividade é das maiores, como ocorre em competições profissionais”, comenta Felipe Giaffone, administrador do Kartódromo Granja Viana.

Se o número de pilotos chama atenção, a estrutura montada no Kartódromo Granja Viana também impressiona: a Amika escalou mais de 40 profissionais para trabalhar durante o evento, que contará com nada menos que 54 horas de atividades de pista, que contabilizarão 128 sessões, entre treinos, baterias e as corridas finais.

“O Campeonato Brasileiro de Kart Rental parte para sua 18ª edição, e é considerado uma das competições mais tradicionais da modalidade no País. Temos uma equipe capacitada para entregar um evento deste tamanho para atender as necessidades de todos os envolvidos na competição”, diz Guilherme Putnoki, sócio-proprietário da Amika Kart Experience, organizadora do evento.

Deixe seu Comentário

Comentários