Card image
Kart
Kart: Copa São Paulo Light abre temporada 2019 em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/01/2019
  • Atualizado: 29/01/2019 às 21:24
  • Por: Leonardo Marson

A temporada do kartismo nacional será aberta neste sábado (2), com a disputa da primeira das dez etapas da temporada da Copa São Paulo Light, que será realizada no Kartódromo Ayrton Senna, localizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A etapa representa o início da 17ª edição do torneio, e marca a reabertura da praça esportiva para competições, o que não acontecia desde 2017.

A expectativa dos organizadores é de que a etapa recebe em torno de 150 kartistas, número considerado alto já que este será o primeiro evento da modalidade no ano. O circuito que será utilizado é o mais clássico, que conta com 1.150 metros, e ele passou por reparos entre segunda e terça-feira para que as equipes tenham as melhores condições para se instalar e trabalhar no final de semana.

A programação será aberta na quinta-feira (31), quando todas as categorias que compõem a Copa São Paulo Light de Kart farão dois treinos livres cada. Na sexta-feira, já com os motores sorteados pela RBC Motorsport, a programação se repete. O sábado contará com as tomadas de tempo, marcadas para 8h, e as corridas, que acontecem em dois períodos: às 9h e às 14h.

O campeonato deste ano ainda contará com um torneio a parte para as categorias Codasur e Codasur Júnior. As duas classes terão provas nas etapas de abril, junho, agosto e setembro. Os pilotos que somarem mais pontos nas duas primeiras rodadas se garantem na disputa desta categoria no Campeonato Brasileiro de Kart, enquanto os dois melhores das duas etapas do segundo semestre correrão na Copa Brasil.

O calendário deste ano prevê a realização de quatro etapas em Interlagos e outras seis no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri.

Foto: Jackson de Souza

Deixe seu Comentário

Comentários