
A etapa de abertura da temporada 2025 da Stock Car, disputada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), marcou a estreia como titular da categoria de JP de Oliveira. O piloto, que defende a TOYOTA GAZOO Racing, foi um dos destaques da prova de 50 minutos de duração.

O dono do Toyota Corolla Cross número 7 teve uma abordagem mais segura no início da prova, e passou a atacar após uma intervenção do Safety Car. JP, que fez sua primeira corrida na condição de titular da categoria, admitiu que ainda precisa entender melhor o funcionamento do carro e da categoria, e vai trabalhar junto da equipe Full Time visando desempenhos ainda melhores nas próximas etapas.
“No começo eu fui um pouco conservador, e segui assim até o momento do Safety Car. Depois, consegui ultrapassagens e passei a batalhar com piloto que estavam mais na frente. Temos alguns pontos para melhorar no setup, então a gente tem que trabalhar um pouquinho para encurtar a distância para alguns adversários”, disse JP de Oliveira, que foi sexto na pista, mas ficou com o 13º lugar após receber uma penalização de 20 segundos.
“O carro da Stock Car é muito diferente de outros que eu já pilotei. Ainda tenho que entender o comportamento dos pneus, mas é algo que temos que trabalhar todos juntos. Vamos entender isso e trabalhar com o que temos”, completou o piloto, que fez sua primeira corrida como titular na mais importante categoria do esporte a motor nacional.
A próxima etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Deixe seu Comentário