Card image
Notícias
Jota vence a primeira corrida da AsLMS em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2021
  • Atualizado: 20/02/2021 às 3:10
  • Por: Leonardo Marson

A equipe Jota venceu nessa sexta-feira (19) a primeira das duas corridas da 4 Horas de Abu Dhabi, etapa que encerra a temporada 2021 da Asian Le Mans Series. Sean Gelael e Tom Blomqvist, dupla responsável por pilotar um Oreca 07-Gibson, travou boa batalha com o Aurus 01-Gibson número 26 da G-Drive Racing, de Yifei Ye, René Binder e Ferdinand Habsburg, e saiu com a vitória no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

Jota
Gelael e Blomqvist deram a vitória a Jota em Abu Dhabi. (Foto: AsLMS)

A G-Drive completou o pódio com seus dois Aurus. O número 26 acabou com a segunda posição, uma volta atrás dos vencedores. Já o trio formado por John Falb, Franco Colapinto e Rui Pinto de Andrade completou o grupo dos três melhores no circuito emiratense.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na categoria LMP3, a vitória em Abu Dhabi ficou com a Nielsen Racing, com Tony Wells e Colin Noble. Rodrigo Sales e Matt Bell, com o outro Ligier JS P320-Nissan da Nielsen, ficou com a segunda colocação, sendo seguido por James McGuire, Duncan Tappy e Andrew Bentley, da United Autosport.

LEIA MAIS:

G-Drive Racing faz 1-2 em segunda corrida da AsLMS em Dubai
G-Drive Racing vence na abertura da AsLMS em Dubai

Pela classe GT, A GPX Racing levou a vitória com um Porsche 911 GT3 R pilotado por Julien Andlauer, Axcill Jefferies e Alain Fonté. Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer, com outro Porsche, esse da Precote Herberth, foram os segundos, acabando à frente da Ferrari 488 GT3 da Fórmula Racing, conduzido por Johnny Laursen, Allessio Rovera e Nicklas Nielsen.

Ainda na classe GT, a Mercedes AMG GT3 da HubAuto, pilotada por Marcos Gomes, Raffaele Marciello e Liam Talbot, acabou em quinto, após precisar fazer uma parada nos boxes na volta final quando vinha em terceiro. Já Oswaldo Negri, Alessandro Pier Guidi e Francesco Fioravanti, com uma Ferrari 488 GT3 da AF Corse, fechou a prova em oitavo.

O campeonato da Asian Le Mans Series será encerrado neste sábado (20) com mais uma corrida de quatro horas de duração em Yas Marina.

Deixe seu Comentário

Comentários