A organização do GP São Paulo de Fórmula 1 prestou uma homenagem especial a José Carlos Pace, ex-piloto que concede o nome ao Autódromo de Interlagos, palco da única vitória de Pace na categoria há 50 anos atrás, em 26 de janeiro de 1975.

Neste domingo, antes da realização da prova vencida por Lando Norris, os filhos de Pace, Patrícia e Rodrigo, receberam uma placa em homenagem ao “Moco”, apelido do pai, das mãos de Emerson Fittipaldi e Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton Senna.
A mensagem da placa em aço destaca justamente as cinco décadas da marcante vitória de Pace com a Brabham em Interlagos.
“Uma homenagem do Grande Prêmio de São Paulo aos 50 anos da vitória de José Carlos Pace em Interlagos. Seu amor pelo automobilismo e seu estilo arrojado seguirão inspirando todos que passarem por aqui”, diz a placa produzida pelo GP São Paulo de Fórmula 1, em parceria com a Gerdau.
Fittipaldi também exaltou a homenagem a Pace, falecido em março de 1977, e relembrou a corrida. “Ele merece. Imagine só dois brasileiros, primeiro e segundo, foi fantástico. Foi um dia muito especial para o Brasil e o automobilismo brasileiro. E eu espero que um dia a gente consiga repetir para o futuro”, lembra Emerson, que terminou o GP do Brasil de 1975 na segunda colocação.
Emerson também relembrou um pouco de sua primeira vitória no Brasil, em 1973. “Eu acho que foi muito importante. Era muita pressão correr em Interlagos no quintal de casa. Foi espetacular ganhar o primeiro Grande Prêmio do Brasil com a Lotus. Foi muito legal”, completou Fittipaldi.


Deixe seu Comentário