Card image
500 Milhas de Londrina
Jair e Duda Bana vencem as 500 Milhas de Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/11/2017
  • Atualizado: 26/11/2017 às 16:20
  • Por: Leonardo Marson
Jair (à esquerda) venceu pela quinta vez as 500 Milhas de Londrina. (Foto: Vanderley Soares)

Jair e Duda Bana venceram na noite desse sábado (25) a 26ª edição das 500 Milhas de Londrina, prova que foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade localizada no norte paranaense. A dupla, que largou da pole position, porém, teve que lutar muito para vencer, uma vez que um problema mecânico no protótipo Predador fez a dupla cair para as últimas posições.

LEIA MAIS:
Assista as 500 Milhas de Londrina

Pouco a pouco, o time foi ganhando terreno, além de ver alguns rivais, como a Ferrari de Fabio Greco, Renato Catalini e Guilherme Salas ter um problema de escapamento, perdendo 14 voltas. Após o problema, a dupla voltou à liderança, mesmo com a chuva que atingiu Londrina. Com 126 voltas, um problema de amortecedor obrigou a dupla a voltar aos boxes, perdendo terreno mais uma vez.

A dupla retornou a prova na terceira colocação, distante sete voltas de Sérgio Pistili e Valter Pinheiro. Com um carro mais rápido, Jair e Duda foram descontando a diferença rapidamente, e mesmo com um pneu furado, retomaram a ponta na volta 210 das 263, garantindo a vitória. Para Jair, o resultado representou a quinta vitória na prova.

A segunda colocação na prova ficou com Pistili e Pinheiro, também vencedores na categoria 3, seguidos pelo Cobalt V8 de Ney Faustini, Ney de Sá Faustini e Edras Soares. Quarto colocado na geral o mineiro Mallaco Maam foi o grande vencedor na categoria 2.

Beto Richa participou mais uma vez da tradicional prova vencendo na categoria IV com a Maserati n° 9 ao lado de Caco Almeida, Eduar Merhy Neto e Marcelo Karam. Na categoria 5 mais uma vitória da família Pardo (a 7ª vitória na categoria, sempre com o mesmo carro) – com Admir, André e Diego Pardo ao volante do Aldee n° 40. Admir e Diego também tornam-se os maiores vencedores da prova com vitórias em categorias, com 7 triunfos.

Algacir Sermann e Roberto Tassi foram os vencedores na categoria 6 com o VW Gol n° 30, enquanto o simpático Speed n° 12 de Cesar Ferro e Marcelo Rampazzo conquistou a melhor posição na categoria 7.

Foto: Vanderley Soares

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários