Ayumu Iwasa liderou nesta sexta-feira (18), o último treino livre da temporada 2022 da Fórmula 2, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da DAMS marcou sua melhor volta em 1m38s168 na sessão que foi marcada por bandeira vermelha.
A segunda melhor volta ficou com Theo Pourchaire, da ART, que foi 0s055 mais lento que Iwasa. Jack Doohan veio logo atrás com seu carro preparado pela Virtuosi, marcando 1m38s236. Logan Sargeant colocou sua Carlin na quarta colocação ao virar 1m38s297, seguido pelo companheiro de equipe Liam Lawson, que fez sua volta em 1m38s372.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Clement Novalak conseguiu o sexto tempo com a MP, marcando 1m38s417. Marcus Armstrong, da Hitech, que chegou a liderar boa parte da sessão, acabou na sétima posição com 1m38s469, seguido por seu companheiro de equipe, Jüri Vips, que foi 0s125 mais lento. A nona posição ficou com a ART de Frederik Vesti, que marcou 1m38s609. O campeão Felipe Drugovich, da MP, foi o décimo, com 1m38s612.
LEIA MAIS:
Veja como a Copa do Mundo “uniu” Ayrton Senna e Diego Maradona
Confira horários e onde assistir a Fórmula 2 em Abu Dhabi
Ricciardo não trata Abu Dhabi como última corrida na F1
O treino contou com poucas intercorrências. Vips e Iwasa até chegaram a causa bandeiras amarelas ao saírem brevemente da pista, mas conseguiram retornar. A única bandeira vermelha veio já nos 10 minutos finais, quando Ralph Boschung, da Campos, bateu. A sessão foi retomada com menos de três minutos para o fim, mas acabou interrompida por bandeira amarela causada por Sargeant.
A Fórmula 2 segue sua programação ainda nesta sexta-feira com a classificação. A transmissão é do Bandsports.
Deixe seu Comentário