Card image
Copa Truck
Iveco Usual Racing chega à Londrina em busca da liderança da classe PRO da Copa Truck

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2022
  • Atualizado: 06/07/2022 às 14:33
  • Por: Ana Oliveira

Neste fim de semana a equipe Iveco Usual Racing enfrenta o desafio da 5ª etapa da Copa Truck, em Londrina. A esquadra do interior de São Paulo chega embalada após vitória de Felipe Giaffone e dois pódios de Djalma Pivetta na última etapa, em Goiânia.

Giaffone pode assumir a liderança do campeonato em Londrina (Foto: Rafael Catelan)

Com uma alta consistência na temporada, Giaffone subiu ao pódio em seis das oito provas disputadas até agora, o multicampeão dos caminhões ocupa o terceiro lugar na competição, apenas 17 pontos atrás do líder. Um bom resultado em Londrina pode alçar o piloto do bruto #4 para a liderança da tabela de classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Chegamos animados em Londrina, o caminhão estava muito competitivo nas duas últimas etapas, tanto Interlagos quanto Goiânia. A pista dessa etapa é bem mais lenta, então estou curioso para saber como o caminhão vai performar por lá! Acho que vai ser uma etapa legal”, disse Giaffone.

LEIA MAIS:
Copa Truck vai a Londrina, onde gerenciamento térmico dos freios é estratégico

Djalma Pivetta é mais um piloto da equipe que está ótima fase, o piloto do Iveco #21 conquistou dois pódios em Goiânia na classe Super Truck e ainda terminou a corrida 1 no top-10 geral. O piloto de Laranjal Paulista (SP) ocupa o nono lugar na classificação da classe Super Truck.

“Estou confiante de trazer mais um bom resultado para a equipe. Goiânia foi um ponto de virada no campeonato, subi no pódio das duas provas e estive sempre no top-10 geral. A ideia agora é repetir o bom desempenho e avançar ainda mais na classificação do campeonato”, comentou Pivetta.

Já Raphael Abbate busca a recuperação no campeonato após enfrentar problemas mecânicos em Goiânia. O piloto do truck #26 que já venceu corridas este ano ocupa o terceiro lugar na classe Super Truck e espera usar a experiência de ter vencido provas em diversas categorias no traçado paranaense para reassumir o protagonismo da disputa do título.

“Expectativas muito boas para Londrina, é uma pista que eu gosto muito, já venci por lá em outras categorias. Fizemos uma pré-temporada por lá, então chego para a etapa com um bom setup e com atualizações no meu bruto. Estou confiante em brigar pelo lugar mais alto do pódio e voltar para a disputa do campeonato”, finalizou Abbate.

A etapa de Londrina da Copa Truck acontece neste domingo, com as duas provas da programação transmitidas ao vivo, a partir das 13h10, pela Band e Sportv.

Comentários