A Italtrans anunciou na tarde desta sexta-feira (8) a contratação de Diogo Moreira para a disputa da temporada 2024 da Moto2. Desta forma, o brasileiro se garante na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade após dois anos correndo pela MT Helmets – MSI na Moto3. O acordo foi divulgado após as atividades livres iniciais para o Grande Prêmio de San Marino, em Misano.
O piloto, um dos destaques do grid da Moto3 desde o ano passado e integrante do top-10 da classificação do campeonato, vinha sendo especulado na equipe há algumas semanas, e chega para ocupar o lugar de Joe Roberts, e terá como companheiro de equipe Dennis Foggia. Moreira também será o primeiro brasileiro na Moto2 desde 2018, quando Eric Granado defendeu a Forward.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Estou muito empolgado com a mudança para a Moto2. Sempre foi um sonho pilotar uma ‘moto maior’. A Italtrans tem um grande histórico de pilotos excepcionais e estou feliz por me juntar a eles. Mal posso esperar para começar, mas primeiro vamos tentar terminar a temporada da Moto3 da melhor maneira possível”, disse Moreira.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bezzecchi lidera segundo treino para o GP de San Marino
MotoGP: Pirro lidera primeiro treino para o GP de San Marino em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino da MotoGP
“Estamos muito felizes em confirmar a escalação para a temporada de 2024. O compromisso com Dennis Foggia, que está correndo em seu ano de estreia este ano, continua. A Moto2 é uma categoria difícil e ele está fazendo o melhor que pode, junto com a equipe, para encontrar o sentimento e as melhores soluções. Ele continuará a trabalhar com o objetivo de se tornar um piloto de ponta na categoria”, disse Laura Bertulesse, chefe da Italtrans.
“Ao lado dele virá Diogo Moreira: estamos orgulhosos de que outro jovem, como vários antes dele, tenha escolhido nossa formação para dar o salto na categoria. Diogo é um dos melhores pilotos da Moto3: ele é muito competitivo, determinado e profissional. Ele é um piloto com o qual temos certeza de que podemos trabalhar bem para alcançar novos objetivos importantes. Vamos dar o nosso melhor para sermos protagonistas em uma categoria muito disputada”, completou.
Deixe seu Comentário