Card image
Indy Pro 2000
Indy Pro 2000: Kiko Porto busca pódio em oval de Gateway

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/08/2022
  • Atualizado: 16/08/2022 às 19:01
  • Por: Ana Oliveira

Kiko Porto terá um desafio inédito em sua carreira no automobilismo dos Estados Unidos. Neste sábado (20), o pernambucano correrá pela primeira vez no circuito de Gateway, onde a Indy Pro 2000 realiza sua 15ª etapa da temporada de 2022. O único brasileiro presente nas categorias do Road to Indy parte para a etapa focado em um pódio no circuito localizado nas cercanias de St. Louis.

Desafio em Gateway é inédito para Porto (Foto: Gavin Baker)

“Vamos para a parte final da temporada 2022 para correr em um circuito que é novo para a maioria dos pilotos da Indy Pro 2000. Apesar de ser um oval, Gateway é uma pista em que as ultrapassagens são difíceis. Por outro lado, é o único oval em que a Indy corre e que nós correremos, e isso me deixa muito animado para este final de semana”, disse Kiko.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Porto possui um histórico positivo correndo em ovais nas categorias do Road to Indy. Entre a USF2000, onde foi campeão em 2021, e a Indy Pro 2000, são quatro corridas neste tipo de circuito, todas no Lucas Oil Raceway, em Indianápolis. Kiko possui uma vitória e um terceiro lugar como melhores resultados. Assim, a expectativa do pernambucano é das melhores para a corrida no coval de 1,25 milha.

LEIA MAIS:
Piquet na KZ e duelo dos irmãos Reis na Pro 500 marcam etapa da Copa São Paulo

“Eu gosto de correr em circuitos ovais e tenho um desempenho positivo neste tipo de pista. Por mais que seja minha primeira vez correndo em Gateway, acredito que minha equipe e eu temos condições de conseguir um bom resultado. Meu foco é estar entre os três melhores para conseguir mais um pódio”, completa Porto.

A programação da Indy Pro 2000 em Gateway será aberta na sexta-feira (19) com os treinos extras. O sábado terá um treino livre, a classificação e a corrida, a partir das 16h15, com transmissão do canal do Road to Indy no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários