Card image
Indy
Indy: pilotos criticam ação de Pedersen em Mid-Ohio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2023
  • Atualizado: 03/07/2023 às 11:47
  • Por: Ana Oliveira

A prova da Indy em Mid-Ohio no último domingo (2), foi marcada por um momento intrigante: Benjamin Pedersen, da AJ Foyt, 25º colocado na prova, por várias vezes impediu o então líder, Alex Palou de fazer a ultrapassagem. O piloto da Chip Ganassi ficou bastante frustrado com o comportamento do adversário.

Foto: IndyCar

“Eu conheço as regras”, disse Palou. “Mas ao mesmo tempo é muito frustrante quando você está na frente e tenta abrir a brecha, e eles não deixam você passar, mas estão usando a ultrapassagem, uns 20, 30 segundos por volta, para tentar ficar na frente. Eu sei que são as regras. Eu gostaria que mudasse…”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

De acordo com o regulamento da Indy, os pilotos não são obrigados a desistir de sua posição, principalmente se isso causar com que ele fique em uma volta de desvantagem. Esse era justamente o caso de Pedersen, retardatário na pista.

LEIA MAIS:
F1: entenda regra de limites de pista que causou punições no GP da Áustria
Indy: Palou se beneficia de estratégia e vence GP de Mid-Ohio
Bia Figueiredo conquista primeira vitória na Copa Truck

“Ele estava apenas bloqueando, mas tudo o que você está fazendo é fazer inimigos e ele certamente fez um de mim. Ele estava apenas tentando arruinar as corridas de todos sem motivo, só não acho que é assim que você deve pilotar”, comentou David Malukas, da Dale Coyne.

Deixe seu Comentário

Comentários