Alex Palou venceu neste domingo (2), a prova da Indy em Mid-Ohio, nona etapa do campeonato 2023. O piloto da Chip Ganassi bateu de frente com Colton Herta e contou com uma boa estratégia da equipe para tomar o controle da corrida e vencer sua terceira seguida este ano.
Scott Dixon, companheiro de equipe de Palou, também foi beneficiado pelo bom trabalho da equipe e finalizou em segundo. Will Power, da Penske, completou o pódio. Christian Lundgaard, da Rahal Letterman, garantiu o quarto lugar, seguido por Scott McLaughlin, da Penske.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
David Malukas garantiu a sexta posição para a Dale Coyne, enquanto Graham Rahal foi o sétimo com o segundo carro da Rahal Letteman. Pato O’Ward, que largou em 25º, escalou o pelotão até o oitavo lugar com a McLaren. Marcus Armstrong ficou em nono com a Ganassi. Já Alexander Rossi, da McLaren, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Indy: Herta desbanca Rahal e fatura pole em Mid-Ohio
A próxima etapa da Indy acontece em 16 de julho, no circuito de Toronto, no Canadá. Confira como foi a corrida em Mid-Ohio:
Colton Herta conseguiu manter a liderança, enquanto a briga aconteceu entre Kyle Kirkwood, Alex Palou e Kyle Kirkwood. Mas a batida veio mais para trás, na quinta fila do grid, quando os suecos Marcus Ericsson, da Chip Ganassi e Felix Rosenqvist, da McLaren, bateram. A bandeira amarela foi acionada.
A relargada veio na volta 6, dessa vez sem incidentes. A disputa maior foi entre Alexander Rossi, Josef Newgarden e Romain Grosjean, mas, apesar de se encostarem, não aconteceram nem mesmo ultrapassagens. A prova se estabilizou por alguns instantes.
As voltas seguintes foram de poucas movimentações, dentre elas Pato O’Ward escalando o pelotão. Na volta 12, ele, que largou em 25º, já se encontrava em 15º. Na frente do pelotão, Graham Rahal se aproximava cada vez mais de Colton Herta.
Palou conseguiu crescer para cima de Kirkwood na volta 17, mas não conseguiu a ultrapassagem. Na volta seguinte, O’Ward fez uma parada para trocar seus pneus. Na pista, Scott McLaughlin passou David Malukas pela sétima posição, enquanto Herta conseguiu abrir distância de Rahal.
Na volta 19, Palou conseguiu a ultrapassagem sobre Kirkwood, mas acabou tocando roda com o piloto da Andretti, que rodou na pista, se livrando de uma batida com Callum Ilott, que conseguiu desviar. Kirkwood acabou caindo de terceiro para nono colocado, mas foi para o pit na volta 22.
Na parte de trás do pelotão, Rossi e Newgarden novamente se viram disputando posições após a saída dos boxes. O piloto da McLaren conseguiu se livrar do piloto da Penske e assumir a 19ª posição para seguir sua estratégia de escalar o pelotão.
Herta parou nos boxes e voltou em 10º, em seguida, foi a vez de Rahal, que voltou na frente do piloto da Andretti. Mas não durou muito: logo Herta tomou a posição. Pato O’Ward também conseguiu a ultrapassagem em cima de Rahal. Aos poucos, os líderes provisórios foram aos boxes, incluindo Palou, que conseguiu volta na frente de Herta e tomar a liderança da prova.
Na metade da prova, na volta 40, Palou continuava na frente com oito segundos de vantagem sobre Herta. Scott Dixon se encontrava em terceiro, seguido por Pato O’Ward e Will Power no top-5.
Herta começou a diminuir a distância para Palou nas voltas seguintes e teve a chance de se aproximar ainda mais na volta 48, depois de Benjamin Pedersen, 25º colocado, atrapalhar Palou. Porém, a distância, na verdade, aumentou.
Após mais uma parada de boxes, Herta acabou se complicando e foi ultrapassado por Dixon. Em seguida, viu suas chances de pódio irem embora após ser punido por excesso de velocidade na entrada do pitlane.
Na volta 60, o meio do grid contou com uma disputa entre David Malukas e Graham Rahal. O piloto da Dale Coyne forçou e conseguiu a ultrapassagem. Alguns voltas depois, Pato O’Ward, que era o segundo colocado, foi para os boxes e voltou em nono colocado, conseguindo subir para oitavo na volta 69.
As últimas voltas foram marcadas por total dominância de Palou, que recebeu a bandeirada final sem grandes sustos.
Deixe seu Comentário